conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Vinicius de Moraes dobra o seu IDEB em apenas 4 anos

O Colégio Estadual Vinicius de Moraes, localizado no Jardim Cohapar em Campo Mourão, conquistou um grande avanço no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O IDEB foi divulgado esta semana e o Vinicius saltou de 2,5 (em 2015) para 5,0 (em 2019) no ensino fundamental. A taxa representa aumento de 100% no índice, o maior aumento do IDEB no ensino fundamental entre as escolas estaduais de Campo Mourão de 2015 para cá.

Em sua rede social, o Colégio comemorou o avanço: “Essa conquista é fruto do trabalho incansável dos nossos professores e funcionários que lutam diariamente para fazer o melhor e também do esforço dos nossos alunos e comunidade. Parabéns a todos da comunidade escolar pela grande conquista. Vamos continuar avançando cada vez mais” – diz o comunicado.

O bom resultado também é reflexo da transformação que o colégio vem passando nos últimos anos, destacando o combate a evasão escolar.

Há também uma busca constante aos pais ou responsáveis, usando até grupos de WhatsApp para encurtar a distancia casa-escola.

Também foram desenvolvidos diversos projetos e realizadas melhorias no ambiente escolar do colégio. Um dos projetos é o Nota 10 no Esporte e na Vida (foto) que desenvolve atividades no contraturno escolar em diversas modalidades, como futsal e judô.

A sala de cinema, a sala de leitura – desenvolvida pela professora de língua portuguesa -, nova arena multiuso, sala do judô, sala de ensaio entre outras melhorias foram realizadas. Além disso, participações em feiras científicas e tecnológicas, como a empreende week foram ações desenvolvidas para que o ambiente escolar ficasse mais atrativo ao aluno e comunidade.

A Mostra de Cultura e Arte também é outra ação desenvolvida pela equipe do colégio, realizada uma vez por ano – exceto esse ano devido a pandemia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença