Campo Mourão Educação Todos

Colégio Vinicius de Moraes dobra o seu IDEB em apenas 4 anos

O Colégio Estadual Vinicius de Moraes, localizado no Jardim Cohapar em Campo Mourão, conquistou um grande avanço no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O IDEB foi divulgado esta semana e o Vinicius saltou de 2,5 (em 2015) para 5,0 (em 2019) no ensino fundamental. A taxa representa aumento de 100% no índice, o maior aumento do IDEB no ensino fundamental entre as escolas estaduais de Campo Mourão de 2015 para cá.

Em sua rede social, o Colégio comemorou o avanço: “Essa conquista é fruto do trabalho incansável dos nossos professores e funcionários que lutam diariamente para fazer o melhor e também do esforço dos nossos alunos e comunidade. Parabéns a todos da comunidade escolar pela grande conquista. Vamos continuar avançando cada vez mais” – diz o comunicado.

O bom resultado também é reflexo da transformação que o colégio vem passando nos últimos anos, destacando o combate a evasão escolar.

Há também uma busca constante aos pais ou responsáveis, usando até grupos de WhatsApp para encurtar a distancia casa-escola.

Também foram desenvolvidos diversos projetos e realizadas melhorias no ambiente escolar do colégio. Um dos projetos é o Nota 10 no Esporte e na Vida (foto) que desenvolve atividades no contraturno escolar em diversas modalidades, como futsal e judô.

A sala de cinema, a sala de leitura – desenvolvida pela professora de língua portuguesa -, nova arena multiuso, sala do judô, sala de ensaio entre outras melhorias foram realizadas. Além disso, participações em feiras científicas e tecnológicas, como a empreende week foram ações desenvolvidas para que o ambiente escolar ficasse mais atrativo ao aluno e comunidade.

A Mostra de Cultura e Arte também é outra ação desenvolvida pela equipe do colégio, realizada uma vez por ano – exceto esse ano devido a pandemia.


Deixe um comentário