conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Com salas cheias estudantes são impedidos de realizar Enem em cidades do PR

Candidatos realizaram Enem domingo. Foto: Reuters

Candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Curitiba e em Londrina afirmaram que foram impedidos de fazer a prova neste domingo (17) após as salas chegarem à 50% da capacidade máxima.

Os inscritos afirmam que foram informados nas portas das salas, e que deixaram os locais de prova sem um comprovante de presença ou confirmação da data da reaplicação.

Em Curitiba, houve casos em pelo menos quatro locais de prova: Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, Colégio Medianeira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Unicuritiba. Em Londrina, o mesmo aconteceu na Unopar.

Estudantes relataram que assinaram uma ata, onde foram anotadas as informações pessoais, e que a única orientação que recebeu foi de entrar em contato com o Inep pelo 0800-616161.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, respondeu dizendo que a situação está sendo apurada. Esses participantes também terão direito a fazer a prova na data da reaplicação. Segundo o presidente, esses casos foram relatados em 11 locais de prova em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Pelotas (RS), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).

Com informações G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença