conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Conselho Universitário da UTFPR adia eleição para diretor-geral em Campo Mourão

O Conselho Universitário da UTFPR aprovou na última sexta-feira (13) o adiamento das eleições para o cargo de diretor-geral dos Câmpus Campo Mourão e Curitiba.

Os dois cargos estão sendo exercidos por diretores-gerais pró tempore após os titulares terem assumido, respectivamente, a Vice-Reitoria e a Reitoria da UTFPR.

A proposta aprovada por 36 votos favoráveis e duas abstenções, altera, em caráter excepcional, o Regimento dos Câmpus da UTFPR, que determina o prazo de até 60 dias para a realização de consulta à comunidade para a formação de lista tríplice e consequente escolha do diretor-geral de câmpus.

A regra vale para os casos de vacância do cargo. Com a decisão, as eleições deverão ocorrer de maneira conjunta com os demais câmpus da Universidade em 2021, exceto Câmpus Toledo.

Como justificativa para o adiamento, o relato aprovado destaca um parecer da Procuradoria Federal na UTFPR, que elenca uma “série de excepcionalidades que a pandemia de COVID-19 provocou estruturalmente na instituição, por conta do isolamento social ser factualmente a melhor forma de conter a propagação do vírus”.

“Dentro dessa perspectiva, ressalta-se a suspensão do calendário acadêmico e a configuração diferenciada do processo de consulta para Reitoria, como fatos incontestes desse momento diverso”, completa.

O relato, feito pelo conselheiro Belmiro Beloni, também afirma que a medida faz parte do exercício da autonomia universitária e atende aos princípios do interesse público, eficiência e economicidade, uma vez que os processos eleitorais serão unificados em 12 dos 13 câmpus do Sistema UTFPR.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença