conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Coronavac: 6.711 profissionais de saúde e 489 idosos institucionalizados serão vacinados na região

O Paraná deve receber 250.000 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (18), transportadas por meio terrestre e aéreo a partir de São Paulo. O lote que sairá do Instituto Butantan deverá garantir o cumprimento da primeira fase de vacina no Estado, com a imunização parcial de trabalhadores de serviços de saúde, e totalmente 12,2 mil idosos institucionalizados e 10 mil indígenas residentes em terras demarcadas.

A previsão está no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 que ainda antecipa que a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão receberá 7.200 doses do imunizante para os 25 municípios da região.

Do total de vacinas que a regional receberá serão 6.711 doses para profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e outras 489 vacinas para pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos. O plano é que essas pessoas comecem a ser vacinadas na quarta-feira (20).

Além de estar no público-alvo para a vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda que mesmo pessoas que já tiveram a Covid-19 podem ser vacinadas. Recomenda-se o adiamento da vacinação nas pessoas com infecção confirmada, ou seja, que estejam doentes. Sugere-se aguardar a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas. A Sesa indica ainda que as pessoas devem levar a carteira de vacinação para registro das doses.

De acordo com as pesquisas em andamento, e os critérios de exclusão utilizados nestes estudos, não devem ser vacinadas: pessoas menores de 18 anos de idade; gestantes e pessoas com histórico de reação anafilática confirmada associada a dose anterior da Vacina contra covid-19 ou a qualquer um de seus componentes. Porém, de acordo com o Plano de Vacinação, a contraindicação pode variar conforme o tipo da vacina.

A Sesa também não recomenda a administração simultânea de vacinas. A orientação é que as vacinas sejam aplicadas com intervalo de no mínimo de 30 dias entre uma e outra.

Confira a lista do total de pessoas a serem imunizadas e as vacinas a serem entregues nas regiões do Paraná:

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença