conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Coronavírus: Comcam registra queda de casos e mortes em outubro

O número de casos e mortes por covid-19 por mês segue em queda na região. No sábado (31) a região da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), registrou mais 25 casos do novo coronavírus.

Casos

A região encerrou o mês de outubro com o acumulado de 4.431 positivados desde o inicio da pandemia. Desses 524 são casos confirmados em outubro em setembro o número havia sido de 639. O maior aumento foi observado na cidade de Campo Mourão, que somou mais 272 casos de coronavírus no período.

Já as pessoas com potencial de transmissão da doença aumentou para 205, foi um aumento de 16 casos, comparado ao fim de setembro foi.

Óbitos

As mortes em função da pandemia do novo coronavírus também registraram queda, somando 12 óbitos no mês, 4 a menos que setembro. Com isso a região chegou ao acumulado de 122 óbitos.

Os homens foram as maiores vítimas, nove óbitos, enquanto as mulheres somaram três vítimas. O mais jovem estava com 36 anos e a mais velha 90 anos.

Sete cidades perderam moradores. Ubiratã registrou quatro óbitos; Campo Mourão e Araruna dois óbitos cada; Altamira do Paraná, Juranda e Fênix um óbito cada, sendo que Fênix foi o primeiro registro de morte pelo vírus.

Somente os municípios de Boa Esperança e Rancho Alegre d’Oeste não tem nenhuma morte registrada pela covid-19.

Sem registro de casos

Quatro cidades passaram o mês sem registrar nenhum caso novo de covid-19, são elas, Farol, Juranda, Nova Cantu e Rancho Alegre d’Oeste.

Veja os números abaixo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19