conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: Campo Mourão anuncia vacinação de adolescentes com 16 anos

A aplicação da primeira dose, também estará aberta para as pessoas com 17 anos completos. 

Foto: Jose Fernando Ogura /AEN

O município de Campo Mourão segue vacinando a população contra a Covid-19 com a primeira dose e nesta quarta-feira (29), serão imunizados os adolescentes sem comorbidades com 16 anos de idade. 

A aplicação do imunizante contra o coronavírus acontece das 08h30 às 16h, na Casa da Cultura para os moradores que forem ao local a pé, mas para quem preferir ir de carro haverá drive-thru no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Para receber a primeira dose, os adolescentes precisam comparecer aos pontos de vacinação acompanhados dos pais e/ou responsáveis, pois os mesmos deverão assinar o termo de consentimento.

É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou certidão de nascimento do adolescente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e além de um comprovante de residência, que pode estar no nome dos pais ou responsável, anexado a um documento que comprove a filiação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento só serão atendidos os adolescentes de 16 anos completos ou de 17 anos que não se vacinaram na segunda-feira (27).  

Já os maiores de 18 anos que por algum motivo não conseguiram se vacinar quando foram convocados pelo município, a pasta informa que  em breve será aberta uma data para repescagem.

A vacina que será aplicada nos adolescentes será a da Pfizer/BioNTech que é a única, até o momento, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os adolescentes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença