conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Decreto do Governo autoriza retorno das aulas em escolas e universidades no Paraná

Ministro da Educação, Milton, Governador do Paraná, Ratinho Junior e Secretario da Educação, renato Feder. RibeiroFoto: Rodrigo Felix Leal.

O Governo do Paraná autorizou, por meio de decreto, a retomada das aulas presenciais nas escolas e universidades públicas e privadas do Paraná a partir de 18 de fevereiro. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (20). As aulas estão suspensas desde março do ano passado, após o início da pandemia do Covid-19.

O documento é assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e pelos secretários da Educação e do Esporte, Renato Feder, da Saúde Beto Preto e pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Em dezembro, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) já havia divulgado a pretensão de retorno em formato híbrido, ou seja, parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota

Ainda na ocasião, o governador e o secretario de educação afirmaram que a prioridade será dos alunos que não têm acesso à tecnologia em casa, como um computador ou aparelho de telefone celular. Quem não se enquadrar na categoria poderá seguir o modelo atual, com a impressão do material didático.

De acordo com a secretaria, os colégios estaduais vão adotar as medidas do protocolo de prevenção contra a covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).  O Paraná tem 511.460 casos confirmados e 9.171 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Sesa desta quinta-feira (21).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença