conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto é alterado e libera restaurantes para atender no sábado em Campo Mourão

Excepcionalmente,  os restaurantes poderão atender presencialmente para servir almoço no próximo sábado.

O município de Campo Mourão publicou nesta quinta-feira (1º), alteração do decreto que estabeleceu medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no feriado prolongado no fim de semana.

Excepcionalmente,  os restaurantes poderão atender presencialmente para servir almoço até às 15 horas no próximo sábado (3), dia que o comércio está autorizado a funcionar até às 17 horas. Salões de beleza e barbearias também poderão funcionar.

De segunda a sexta-feira, restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares podem atender das 10 às 20 horas, com limitação da capacidade em 50%, permitindo-se o funcionamento durante 24 horas apenas por meio da modalidade de delivery (entrega). 

O decreto mantém as demais restrições, que vigoram até o próximo dia 7 de abril. “O funcionamento dessas atividades e serviços ficam condicionadas à observância rigorosa das normas sanitárias vigentes neste período, sendo em todo o caso vedado o acesso de crianças nos referidos comércios”, esclarece o texto do decreto.

As medidas foram tomadas em reunião do Comitê de Crise em razão do colapso na saúde pública com o alto índice de ocupação dos leitos hospitalares, tanto de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto de enfermarias e Pronto Atendimento (UPA).

Com informações Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.