conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Deputados da oposição querem manter sistema privatizante de FHC/Serra

E alguem tinha alguma dúvida? Os deputados e senadores demo-tucanos ja estão esperniando por ai dizendo que farão resistência ao novo marco regulatório do pré-sal. Querem manter o marco privatizante de FHC/Serra. E nisso eles tem o apoio da grande mídia.

Engraçado que são os mesmo deputados que estão querendo contratar uma empresa norte-americana para atacar a Petrobrás. Estranho não? Segundo Sérgio Guerra (inclusive um dos senadores que estariam negociando com a empresa norte-americana junto com Alvaro Dias), disse que o governo enfrentará resistências se não deixar espaço para que o capital privado posssa explorar essa riqueza. Alguns dizem: Porque mudar o marco regulatório de FHC/Serra de 1997? Seria porque este marco não interessa ao povo brasileiro e sim a meia duzia de multinacionais, destas que pagam R$ 50, R$ 60 mil por uma palestra de FHC?

José Serra (Governador de São Paulo pelo PSDB) já disse (segundo Kennedy Alencar da Folha) que “as leis do pré-sal ele mudaria se for presidente por medida provisória”. Acredita nisso? Ainda bem que ele não vai ser o presidente.

Esse pessoal não toma jeito mesmo né.

Estou pensando em fazer um debate aqui sobre as leis do marco regulatório do pré-sal. Talvez poste aqui uma por uma para gente debater.

Bom, é isso!

5 Comentários

5 Comments

  1. Paulo Bocatto

    1 de setembro de 2009 às 11:51

    Muito boa sua analise,mas continuo defendendo que o Lula está enganando o povo brasileiro,ele já demonstrou que é pior e mais diabólico e o Serra e todos os tucanos juntos,votei no Lula,fiz campanha,mas só cego vê que ele vendeu a alma para o diabo,apoiar a elite – coronelista – direitista brasileira e ainda dizer que pensa no povo?? que o petróleo é nosso?? mentira!!!
    Esse mesmo governo que está dando propina para a UNE e demais entidades estudantis,isso é muito sério.
    Os únicos partidos de esquerdas coerentes hoje é o PSOL e PSTU,oxalá a Marina Silva conduza o PV para o caminho que dê melhor sustentabilidade para o povo brasileiro.
    O resto é TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    Viva os grandes latifúndiarios,Viva o empreguismo,viva a propina estudantil,viva a esfolação que os companheiros do MST vem sendo submetidos,Viva o péssimo nível de nossas escolas.

  2. Rafaela Rocha

    1 de setembro de 2009 às 16:54

    Companheiro Paulo Bocatto, por favor, preciso que me mostre aonde se escondeu em 15 anos de historia a coerência do pstu.
    Quero também que prove o que diz quando fala em propina do governo à União Nacional dos Estudantes (e não vale as páginas da veja!)
    Sua desilusão com a cena politica atual me assusta.
    Ps.: pode responder na página mesmo.

  3. Paulo Bocatto

    1 de setembro de 2009 às 17:32

    Qualquer entidade de interesse público e cívil (sindícatos,grêmios estudantis,centros academicos,etc) que receba verba de qualquer bem público,estatal,etc,está escancarado a falta de ética e bom senso.
    É de conhecimentos de todos que a UNE recebeu propina (em forma de patrocinio) da Petrobrás,isso é uma VERGONHA SIM.
    Se isso acontecesse com qualquer partido ou entidade de centro/direita,toda a esquerda caíria matando,e agora?? muitos segmentos da esquerda tem que parar com esse complexo de vira-latas,de coitadinhos,de algo perfeito e imaculado,o LULA mostrou que o que vale são os próprios interesses,ou vai dizer que o Bleiro Maggi,Sarneys e afins de repente querem o bem estar e social da nação????
    e o PSTU está coerente sim,NINGUEM no partido vendeu a alma ou está puxando o saco da classe dominante como a falsa esquerda do país.
    PS – Não leio Veja,mas também não me iludo mais com a esquerda a serviço da direita.

  4. Michel

    1 de setembro de 2009 às 17:42

    Esquerda???? o Lula faz uma política neo-liberal a muito tempo.Por mim podem doar todo o petróleo,para o povo não vai fazer a mínima diferença,o que vale para nós é que o preço do combustível permanecerá inalterado,e essa história da construção das moradias,todo mundo sabe que é história pra boi dormir.

  5. Carlos Eduardo

    1 de setembro de 2009 às 18:00

    Quero participar do debate. Companheiro Michel acho que precisamos entender o conceito de neoliberalismo. Neoliberal, ou novo liberalismo, conceito usado por Margareth Thatcher para dizer que precisamos voltar ao sistema adotado antes liberal adotado antes da quebra da bolsa de nova york, conceito de estado mínimo. Conceito esse que o FMI por muitos anos enfio guela abaixo de praticamente todos os países latino americanos e deu no que deu. Argentina quebrada, Brasil quebrado e com praticamente todas as suas estatais vendidas e ainda devendo horrores ao Banco Mundial e ao FMI. Essa foi uma resumida muito rápida. Com todos os defeitos que possamos apontar no governo Lula, não me parece que este seja pautado pelo modelo "neoliberal" de estado mínimo e o cado do pré-sal é uma prova disso, sendo a Petrobrás a única operadora enquando por exemplo o Serra como bem disse o Raoni gostaria de usar o modelo do fhc. Tirando algumas excesões o governo Lula (que inclusive se livrou do FMI/Banco Mundial) não pdoe ser considerado neo liberal. Quanto ao programa de casa do governo posso dizer que minha mãe conseguiu depois de muito tentar financiar sua casa própria por este programa e creio que se você falasse isso ai para ela, ela ficaria muito zangada com vc. O petróleo é muito importante não só pela gasolina (que concordo com vc está muito cara) mas porque pode fomentar uma série de ações que fortaleçam nossa economia se forem usados os recursos de forma correta. E ai o fundo que o governo quer realizar na minha visão também está correto. Já sobre as entidades estudantis, a UNE a mais de 70 anos defende a Petrobrás. Não é de hoje não. Alguem se lembra da campanha petróleo é nosso ai? Incoerente era se a UNE recebesse dinheiro de uma multinacional tipo a Texaco para atacar a petrobrás. Isso sim seria incoerente, vergonhoso e se trataria de propina como diz o Paulo. Se formos falar de dinheiro do governo só em publicidade a globo recebeu 650 milhões de reais. A veja só do governo de são paulo ja recebeu mais de 65 milhões de reias. Essa é minha opinião, mas está muito legal esse espaço para debater. Parabéns Raoni e que os demais colegas possam tambem ter suas réplicas ou tréplicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença