conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Diretores da Fomento Paraná concluem rodada de visitas às prefeituras da região da Comcam

Nas reuniões todos os prefeitos manifestaram interesse em financiamentos para projetos de obras públicas, como barracões industriais, pavimentação de vias urbanas e geração de energia com placas fotovoltaicas para empreendimentos urbanos e rurais.

Diretores da Fomento Paraná concluem rodada de visitas às prefeituras da região da Comcam. Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o diretor Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, concluíram nesta sexta-feira (4) uma rodada de visitas às prefeituras da região de Campo Mourão, com passagens por Araruna, Peabiru, Ubiratã, Juranda, Boa Esperança e Janiópolis.

Nas reuniões para apresentação da instituição, em busca de novas parcerias, todos os prefeitos manifestaram interesse em financiamentos para projetos de obras públicas, como barracões industriais, pavimentação de vias urbanas e geração de energia com placas fotovoltaicas para empreendimentos urbanos e rurais.

As novas taxas de juros os novos itens financiáveis do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), os juros do Banco da Mulher Paranaense, a partir de 0,45% ao mês, e a opção de fundos de garantia por meio de fundos de aval atraíram a atenção de todos os gestores.

A Fomento Paraná deve promover uma nova rodada de visitas à região para realizar eventos conjuntos com as prefeituras e associações comerciais para divulgar oportunidades de crédito e orientar empreendedores e parceiros sobre projetos de geração de energia, fomento ao turismo religioso e rural e outros.

“Nossa intenção é apresentar a instituição aos prefeitos, trazê-los para ser nossos parceiros ou para incrementar algumas parcerias já existentes, e mostrar efetivamente que queremos colocar no mercado recursos com juros baixos e prazos adequados, que justifiquem nossa existência com instituição financeira pública de fomento”, explica Heraldo Neves, sobre as viagens que agora somam 240 municípios percorridos desde 2019.

A Fomento Paraná atualmente está presente em mais de 290 municípios com agentes de crédito ou correspondentes parceiros, número que deve crescer a partir de fevereiro e março, com os novos cursos de capacitação de agentes e o credenciamento de correspondentes.

Parque Industrial

O prefeito de ARARUNA, Leandro Oliveira (Cidadania), presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), apresentou aos diretores o projeto de um novo parque industrial em implantação no município, onde devem ser instaladas indústrias metalúrgicas e uma fábrica de piscinas. A iniciativa pode ser apoiada por outros programas do Governo do Estado, como o Paraná Competitivo.

Foram debatidas oportunidades de parcerias para aumentar o crédito para donos de pequenos negócios, principalmente MEIs em Araruna. Acompanharam a visita o secretário de Indústria e Comércio, Jarbas Jr. da Silva, e a engenheira Aline Ferreira Gloor, responsável por projetos de obras do município.

Giro Fácil

Em PEABIRU, a reunião com o prefeito Julio Frare (PL), teve a participação do presidente da secretária executiva da Associação Comercial – ACEP, Alexandre Pelizzari e Elen Lopes, respectivamente, e do agente de crédito José Inácio da Silva Filho.

O município mantém parceria com a Fomento Paraná há vários anos no microcrédito. O próximo passo será uma parceria conjunta com a ACEP para divulgar as linhas de microcrédito, até R$ 20 mil, e a linha Fomento Giro Fácil, até R$ 500 mil, desenvolvida para trabalhar com correspondentes de entidades parceiras.

Na quinta-feira (3) as visitas do diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e do diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, foram em quatro cidades: Ubiratã, Juranda, Boa Esperança e Janiópolis.

Em UBIRATÃ, onde foram recebidos pelo prefeito Fábio Dalecio (Cidadania) e pelo secretário de Desenvolvimento Laércio França, evoluíram as conversas com o presidente da Associação Comercial de Ubiratã, Fabio Teifke, para tratar da reativação da parceria da ACEU para atuar como correspondente.

O encontro serviu para a apresentação de melhorias na plataforma giro fácil, com capital de giro até 500 mil e das linhas de energia alternativa, com taxas de juros mais baixas. Estiveram presentes o chefe de gabinete da prefeitura de Ubiratã, Geraldo Santos, e as agentes de crédito Fernanda Sluzovski e Viviane Ciciliato.

Em JURANDA, a prefeita Leila Amadei (PSD) ficou interessada num novo convênio com a instituição e pretende colocar um agente de crédito para atuar no município. A intenção é aproveitar a oportunidade de acesso ao crédito para fortalecer o turismo religioso no município, que em breve deverá com star até com um parque temático, relacionado a um milagre dos pastorinhos, que colocou a cidade na Rota da Fé.

Além da prefeita, participaram da conversa o secretário de Administração, Raul Deringer, e o coordenador geral Marcelo Silveira.

Na passagem por BOA ESPERANÇA, a reunião com o prefeito Joel Buscariol (MDB) traçou detalhes sobre o arranjo entre o município e a associação comercial para o atendimento a empreendedores locais. Presentes estavam o secretário de Finanças, Ricardo Fischer, o chefe de gabinete, Gabriel de Oliveira, e o assessor jurídico da prefeitura de Boa Esperança, Lazero Mendes, além da presidente Associação Comercial e Industrial, Lídia Faria de Oliveira.

Em JANIÓPOLIS, os diretores da Fomento Paraná estiveram reunidos com o prefeito Ismael Dezanoski (PSD), o vice-prefeito Eides Guedes e com a empresária local Elizabeth dos Santos. Por lá também foi discutido um meio de apoio conjunto à prefeitura e à associação comercial para o aperfeiçoamento na prestação de serviços de crédito promovidos pela Fomento Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.