conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Douglas Fabrício propõe criação de auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia

A medida busca ajudar financeiramente crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia da Covid-19.

Deputado Estadual Douglas Fabrício. Foto: Divulgação Alep

O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta quarta-feira (7), o projeto de Lei, que institui o programa “Órfãos da Pandemia”, no valor de R$ 500 mensal, destinado às crianças e adolescentes em situação de orfandade bilateral, cujo pai ou mãe tenha falecido de Covid-19. O benefício será pago até o alcance da maioridade civil. 

De acordo com o deputado, o auxílio é um instrumento de amparo que tem o objetivo de garantir o direito à vida e à saúde com acesso à alimentação, educação e lazer. Além de criar um programa oferece acompanhamento psicológico, incentivo à educação e auxílio financeiro

“É uma medida importante para amenizar os reflexos sociais da pandemia da Covid-19, reforçando o compromisso do Estado do Paraná com os deveres constitucionais de proteger a família e assegurar à criança e ao adolescente os seus direitos”.

Douglas Fabrício sugere ainda que o novo programa seja adotado pela Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e que por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o estado também desenvolverá projeto para garantir o ingresso da criança e do adolescente em orfandade bilateral no Ensino Superior. 

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (7), aponta que o Paraná chegou a 1.305.107 casos confirmados do novo coronavírus. O número de mortes pela doença no estado é de 31.669. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença