conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Duas Unidades Básicas farão atendimento exclusivo para casos de dengue em Campo Mourão

Ações de combate a proliferação do mosquito são permanentes por toda a cidade.

A partir desta quarta-feira (6), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada passará a atender exclusivamente pacientes com dengue ou com suspeita. Na próxima segunda-feira (11) o atendimento no Centro Social Urbano também será específico para casos de dengue. O horário de atendimento das duas unidades será das 7h30 às 16h30, sem interrupção para almoço.

Essas medidas fazem parte do esforço da administração municipal de Campo Mourão para melhorar a estrutura de atendimento em razão do aumento expressivo de casos de dengue, que já passa de 1.500. Outra medida é o funcionamento do Pronto Atendimento do Lar Paraná aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas, para pacientes com sintomas de dengue.

Também a partir de quarta-feira (6), será antecipada a volta do funcionamento das UBS Urupês e Tropical (reformadas) para desafogar o fluxo de atendimento básico à saúde nas demais unidades. “Já solicitamos a contratação de mais um médico para o PA e na UPA”, disse a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak. Também serão contratados mais dois médicos clínicos geral para atendimento de livre demanda em duas Unidades de Saúde.

Ações de combate a proliferação do mosquito são permanentes por toda a cidade. “Sempre alertamos que se a população não fizer sua parte, as ações do poder público não dão conta”, completa a secretária. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal também participam da força tarefa com roçadas e recolhimento de resíduos com caminhões.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença