conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Edina Alves é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo Feminina

A FIFA anunciou a designação de quatro árbitras brasileiras para o quadro da arbitragem internacional que atuará no evento.

A árbitra goioerense Edina Alves foi convocada para atuar na Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023. A FIFA anunciou a designação de quatro árbitras brasileiras para o quadro da arbitragem internacional que atuará no evento. O Brasil será representado pela árbitra central Edina Alves, pelas auxiliares Neuza Back e Leila Moreira da Cruz, e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos.

Esta será a segunda participação de Edina Alves e Neuza Back no Mundial Feminino. Anteriormente, a dupla atuou na Copa do Mundo FIFA França 2019. Em agosto de 2022, Daiane participou pela primeira vez no VAR da Copa do Mundo Feminina Costa Rica Sub-20. 

Na atuação em campo, farão parte do quadro de arbitragem feminino 33 árbitras e 55 auxiliares. Apenas no VAR haverá a atuação de homens, com 13 representantes das 19 vagas.  Nesta Copa do Mundo, será a primeira vez na história que contará com a presença de mulheres na tecnologia de vídeo.

“A equipe de árbitras do Brasil é considerada pela FIFA uma das mais experientes entre os quadros designados. A entidade sente muita segurança na escalação das brasileiras. Esperamos que, dentro das necessidades da competição, elas estejam escaladas para os melhores jogos. Muito importante também a escolha da Daiane para o VAR. Ela tem muita experiência e faz parte dos nossos árbitros de vídeo do Brasileirão. O fato da Edina e a Daiane trabalharem juntos em muitos jogos aqui no Brasil é uma vantagem para FIFA. São poucos países que têm árbitras no campo e no vídeo atuando juntas em campeonatos masculinos. Essa escalação é resultado também de todo apoio dado à arbitragem feminina pelo presidente Ednaldo Rodrigues”, pontuou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

Na preparação para a competição, nos meses de janeiro e fevereiro, os 107 escolhidos vão participar de seminários em Doha, no Catar, e em Montevidéu, no Uruguai, para o aprimoramento da atuação em campo e no VAR.  

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença