conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Veja como regularizar serviço privado de transporte escolar

Transporte escolar reularização

Pessoas físicas ou jurídicas que prestam serviços de transporte de alunos no município de Campo Mourão devem estar com os veículos devidamente regularizados perante o Detran-PR e a administração municipal. O alerta é da Secretaria de Controle, Fiscalização e Ouvidoria.

“Temos uma legislação de 2001 (decreto 2219) que regulamenta o serviço privado de transporte escolar e vamos cuidar para que seja cumprida, em nome da segurança dos nossos alunos”, justifica o secretário Cristiano Augusto Calixto. Segundo ele, a atual administração já recebeu reclamações da Associação de Transporte de Estudantes sobre serviços irregulares no município.

Ele explica que para regularizar a documentação o interessado deve procurar a Ciretran, onde o veículo é vistoriado e  emitido um selo. O passo seguinte é requerer o alvará no setor de protocolo da prefeitura. “Se estiver tudo certo ele recebe a autorização por seis meses”, explica o secretário.

Segundo Calixto, a legislação não estipula limite no número de prestadores de serviços. “Hoje temos 46 regularizados e autorizados a fazer o transporte de alunos”, informa o secretário. Ele acrescenta que tanto o município quanto a Polícia Militar têm autonomia para autuar os veículos não credenciados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença