conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Em Goioerê, idosos dormem na fila para garantir vacina contra a COVID-19

Segundo comunicado da prefeitura nas redes sociais, neste domingo 150 idosos de 70 a 75 anos seriam vacinados

Idosos dormem na fila para garantir vacina contra a COVID-19. Foto: Goionews

Idosos passaram a madrugada deste domingo (14) numa fila na porta de uma unidade de saúde de Goioerê, para serem vacinados contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu 150 senhas a partir das 07h30 para imunizar idosos de 75 a 79 anos de idade e para conseguirem ser atendidos, os idosos tiveram que dormir no local. 

A fila começou a ser formada na porta do Polo UAB, ainda no sábado (13), após as 150 senhas reservadas para aquele dia esgotarem, temendo não conseguir a senha novamente a população correu para tentar garantir um lugar. Há relatos de pessoas que aguardaram com idosos dentro de carros por mais de 15 horas.

Em comunicado publicado nas redes sociais da prefeitura às 09h42 do sábado informou que já haviam acabado as senhas do dia, no entanto “amanhã (domingo) serão mais 150, que correspondem as 300 doses recebidas.”  A notícia causou muita aglomeração de idosos, público mais atingido pela COVID-19. 

Idosos dormem na fila para garantir vacina contra a COVID-19. Foto: Goionews

A Secretária de Saúde Gabriela Martins pediu a compreensão da população, “quanto menor a idade maior o público a ser vacinado e com isso as filas vão acontecer e vamos administrar entregando senhas para que não ocorra aglomeração”.

Ainda segundo o comunicado, o município aguarda, ainda esta semana, novas doses para continuar a vacinação nesta faixa etária.

Em boletim epidemiológico divulgado na noite de sábado, o município de Goioerê acumula 1.100 casos de covid-19, destas 67 pessoas permanecem com o vírus ativo no organismo e 22 faleceram. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença