conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Empresa de Campo Mourão vence licitação para duplicação e revitalização da entrada da cidade

Obra que prevê 3,7 quilômetros de duplicação, novas vias marginais, três rótulas, calçada, ciclovia, sinalização e nova iluminação viária com luminárias LED.

A empresa Pedreira Itaipu, de Campo Mourão, foi a vencedora da licitação realizada nesta segunda-feira (30) para execução das obras da duplicação, restauração e implantação de vias marginais da PR 317, na entrada de Campo Mourão. O processo licitatório é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo do Estado. A proposta vencedora foi de R$ 40,8 milhões. Cinco empresas apresentaram propostas.

O prazo para execução do contrato será de 630 dias, após concluídos todos os trâmites e assinada a ordem de serviço. Nos primeiros 180 dias devem ser apresentados os projetos. A informação do governo é que à medida que os projetos forem aprovados pelo DER/PR, já terão início alguns dos serviços da duplicação.

O trecho em questão tem início a partir da duplicação já existente da PR-317 (Jardim Silvana) e segue até o trevo da Coamo, em uma extensão de 3,7 quilômetros. Serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros, e separadas das pistas existentes por barreiras de concreto.

“Esse projeto passou por muitas etapas, teve que ser refeito e demorou para ser finalmente aprovado. É interessante que uma empresa que já tem prestado vários serviços ao município tenha vencido a licitação e agora é aguardar os prazos legais de todo o processo. Essa será a maior obra da história de Campo Mourão, que vai impactar vários bairros e melhorar a mobilidade na entrada da cidade”, disse o prefeito Tauillo Tezelli.

A obra também contempla serviços de drenagem e obras de arte correntes, como bueiros simples tubulares de concreto, drenos, sarjetas, boca de lobo, poços de visita, entrada e descida d’água; iluminação viária com postes de aço e postes de concreto com luminárias LED de 200W; sinalização horizontal, sinalização vertical, defensas simples, pórticos, semi-pórticos, tachas e tachões refletivos; calçada para pedestres e ciclovia. Já o pavimento existente receberá serviços de fresagem, além de nova sinalização, bem como demais melhorias necessárias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença