conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Estado disponibiliza acesso online à rede de atendimento e proteção às crianças e adolescentes

O Mapa GeoFortis é composto por 14.245 Unidades de Atendimento que abrangem os 399 municípios do Paraná.

Para facilitar o acesso e a busca das unidades que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Paraná, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho disponibiliza neste endereço o “Mapa GeoFortis”.

Ele é composto até o momento por 14.245 Unidades de Atendimento que abrangem os 399 municípios do Paraná e compõem as redes estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Conselhos Tutelares e instituições parceiras da Força-Tarefa Infância Segura. No sistema há telefones, e-mails, endereços e os nomes das entidades.

O secretário Ney Leprevost explica que essa é mais uma ação que tem como objetivo integrar os órgãos e entidades que trabalham na garantia e defesa dos direitos das crianças no Estado, facilitando a busca por ajuda. “Essa ferramenta é de organização e mapeamento, com a localização geográfica das instituições de atendimento à Rede de Proteção nos 399 municípios. É uma ação inovadora e inédita na área da criança e do adolescente”, disse.

Para o chefe do Departamento de Justiça, Silvio Jardim, esta ferramenta é um anseio antigo de muitos profissionais, que vem para facilitar e fortalecer o trabalho da Rede de Proteção da Criança e Adolescente. “O Mapa GeoFortis Paraná é o resultado do trabalho integrado, articulado, intersetorial, interinstitucional junto às instituições signatárias do Pacto da Infância Segura e a todas as instituições envolvidas”, disse.

Segundo Tatiani Macarini, coordenadora do Mapa GeoFortis, foi possível criar 20 áreas no Mapa e disponibilizar estas informações à população. “Tudo aparece de forma ágil, autônoma e organizada”, arrematou.

As 20 áreas disponibilizadas no Mapa são vinculadas às mais diversas políticas públicas, são elas: 1. Arte e Cultura; 2. Assistência Social; 3. Criança e Adolescente; 4. Conselho de Direitos; 5. Conselho Tutelar; 6. Direitos do Consumidor; 7. Direitos Humanos; 8. Educação; 9. Formação/Capacitação; 10. Idoso; 11. Juventude; 12. Justiça/Tráfico de Pessoas; 13. Mulher; 14. Pessoa com Deficiência; 15. Regionais; 16. Saúde; 17. Segurança Pública; 18. Sistema Justiça; 19. Socioeducação; e 20. Trabalho.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença