conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Estudantes da rede estadual da região são selecionados para intercâmbio na Nova Zelândia

A seleção ocorreu em duas etapas e foram consideradas a média de notas e a frequência.

Sete estudantes da rede estadual de ensino de Campo Mourão e região foram classificados para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo do Governo do Paraná foram divulgados nesta terça-feira (23).

Cada um deles representa um município diferente e embarcará para a Nova Zelândia no segundo semestre deste ano.

  1. Isabelle de Mattos Curci – Campina da Lagoa
  2. Marybel Nascimento Bernardo – Goioerê
  3. Milena Forin – Roncador
  4. Izamara Fernanda de Sá Nascimento – Mamborê
  5. Heloisa Ribeiro Santos – Terra Boa
  6. Ana Luiza de Melo Marconi – Iretama
  7. Gabriel Maia da Silva – Campo Mourão

Puderam participar do processo seletivo estudantes que ingressaram no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021. Também era necessário ter cursado os anos finais do Fundamental (6º ao 9º ano) na rede pública do Paraná e ter entre 14 e 17 anos e meio na data de embarque.

A seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas.

A seleção dos intercambistas foi feita pela média de notas e frequência. O estudante deveria ter média maior ou igual a 7,0 em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020, no 9º ano.

Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês on-line será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte. Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas vinculadas à parte acadêmica, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.

O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa-intercâmbio, sendo a primeira (bolsa-instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada, e as demais repassadas mês a mês.

Confira a lista dos alunos selecionados por ordem de classificação.

Saiba mais sobre o programa de intercâmbio em http://www.ganhandoomundo.pr.gov.br/

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.