conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Fila de leitos aumenta 16% em 24 horas no Paraná

Na região da Comcam são 14 pessoas aguardando leitos.

A cada dia que passa, cada novo caso confirmado no Paraná, aumenta-se o tamanho da fila de pacientes aguardando leitos de enfermaria e de UTI no estado. Os dados atualizados na quinta-feira, 04 informam que 811 pessoas aguardam por internamento em hospitais e 96% das unidades ocupadas. São 336 pessoas aguardam por vaga na UTI e mais 475 necessitando de enfermarias. Houve um aumento de 16% dessa necessidade em apenas 24 horas.

Em especial na região da COMCAM, já são 12 pessoas que estão aguardando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 2 por enfermaria, pois o quadro de saúde vem se agravando após a contaminação do Novo coronavírus.

Na Santa Casa de Campo Mourão já se ultrapassou a marca de lotação dos leitos, o mesmo vale para a entidade em Goioerê, que também abriga pessoas da região. 28 pessoas estão na UTI e enfermaria da Santa Casa de Goioerê.

As informações repassadas pela Secretaria do Estado da Saúde (SESA) informam ainda que não há possibilidade de aumentar o número de atendimentos, pois o efetivo para essa área já está acima de seu limite. Os profissionais estão sobrecarregados e não existe procura de outros para suprir as demandas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.