conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Fila de leitos aumenta 16% em 24 horas no Paraná

Na região da Comcam são 14 pessoas aguardando leitos.

A cada dia que passa, cada novo caso confirmado no Paraná, aumenta-se o tamanho da fila de pacientes aguardando leitos de enfermaria e de UTI no estado. Os dados atualizados na quinta-feira, 04 informam que 811 pessoas aguardam por internamento em hospitais e 96% das unidades ocupadas. São 336 pessoas aguardam por vaga na UTI e mais 475 necessitando de enfermarias. Houve um aumento de 16% dessa necessidade em apenas 24 horas.

Em especial na região da COMCAM, já são 12 pessoas que estão aguardando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 2 por enfermaria, pois o quadro de saúde vem se agravando após a contaminação do Novo coronavírus.

Na Santa Casa de Campo Mourão já se ultrapassou a marca de lotação dos leitos, o mesmo vale para a entidade em Goioerê, que também abriga pessoas da região. 28 pessoas estão na UTI e enfermaria da Santa Casa de Goioerê.

As informações repassadas pela Secretaria do Estado da Saúde (SESA) informam ainda que não há possibilidade de aumentar o número de atendimentos, pois o efetivo para essa área já está acima de seu limite. Os profissionais estão sobrecarregados e não existe procura de outros para suprir as demandas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença