conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fiscalização notifica 47 estabelecimentos por descumprimento de normas sanitárias contra COVID-19

Uma ação de fiscalização da Prefeitura de Campo Mourão, na noite de quarta-feira (25), notificou 47 estabelecimentos por descumprirem as de normas sanitárias de prevenção a covid-19.

A operação objetiva garantir o cumprimento das medidas decretadas para enfrentamento da pandemia coibindo abusos por parte dos munícipes, além de atender recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Durante o trabalho, fiscais do município que trabalharam com apoio da Policia Militar, percorreram alguns bairros da cidade observando, também, o cumprimento de medidas acordadas com empresários do ramo na última semana.  Na ação foram notificados 14 academias e afins, 8 associações e espaços esportivos e 25 bares, lanchonetes e restaurantes, com predominância de funcionamento noturno.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a fiscalização terá continuidade pelos próximos dias. “Os estabelecimentos notificados, em caso de reincidência, serão multados e terão o alvará de funcionamento cassados. Não temos intenção de fechar, mas para isso necessitamos da colaboração de todos. O decreto sempre esteve em vigor e todos estão cientes das normas”, observa o secretário.

Na notificação entregue aos responsáveis estão relacionadas às medidas a serem cumpridas por todos os frequentadores do local, como distanciamento mínimo, uso obrigatório de máscaras, higienização, entre outras normas estabelecidas conforme a natureza de cada atividade.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença