conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fiscalização notifica 47 estabelecimentos por descumprimento de normas sanitárias contra COVID-19

Uma ação de fiscalização da Prefeitura de Campo Mourão, na noite de quarta-feira (25), notificou 47 estabelecimentos por descumprirem as de normas sanitárias de prevenção a covid-19.

A operação objetiva garantir o cumprimento das medidas decretadas para enfrentamento da pandemia coibindo abusos por parte dos munícipes, além de atender recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Durante o trabalho, fiscais do município que trabalharam com apoio da Policia Militar, percorreram alguns bairros da cidade observando, também, o cumprimento de medidas acordadas com empresários do ramo na última semana.  Na ação foram notificados 14 academias e afins, 8 associações e espaços esportivos e 25 bares, lanchonetes e restaurantes, com predominância de funcionamento noturno.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a fiscalização terá continuidade pelos próximos dias. “Os estabelecimentos notificados, em caso de reincidência, serão multados e terão o alvará de funcionamento cassados. Não temos intenção de fechar, mas para isso necessitamos da colaboração de todos. O decreto sempre esteve em vigor e todos estão cientes das normas”, observa o secretário.

Na notificação entregue aos responsáveis estão relacionadas às medidas a serem cumpridas por todos os frequentadores do local, como distanciamento mínimo, uso obrigatório de máscaras, higienização, entre outras normas estabelecidas conforme a natureza de cada atividade.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.