conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fiscalização teve apoio da PM para fazer cumprir decreto de enfrentamento ao Covid-19

Fiscais do município mais uma vez tiveram apoio da Polícia Militar no fim de semana, no trabalho voltado a fazer cumprir o decreto municipal de enfrentamento ao Covid-19. Além de orientações, foram realizadas visitas a supermercados, bancos e comércio de alimentação, bem como bares e lanchonetes onde foram recebidas denúncias pelo telefone 156.

“Nos pontos onde os fiscais encontraram maior resistência tivemos o apoio da Policia Militar, que tem sido grande parceira, especialmente onde houve necessidade de dispersar aglomerações”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Na sexta e no sábado, foram oito anotações de CPF por consumo de bebida alcoólica em via pública e falta de uso de máscara.

No atendimento de uma denúncia na sexta-feira à noite, um bar foi notificado por não cumprir acordo feito em reuniões com a administração municipal para redução do número de pessoas no ambiente. “Em vez de 50 por cento conforme estabelece o decreto, o local estava completamente lotado”, relatou o secretário. Segundo ele, a maioria dos estabelecimentos está cumprindo as normas. “Alguns até contrataram mais segurança, bombeiro civil e eliminaram pistas de dança”, informou.

Segundo o secretário, todas as denúncias são atendidas. “Temos duas linhas telefônicas e se a pessoa ligar quando as duas estiverem ocupadas, o telefone vai ficar chamando, por isso pedimos a compreensão da população”, explica  o, ao acrescentar que algumas denúncias são infundadas e isso acaba prejudicando o trabalho.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença