conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Força-tarefa do Procon e ANP fiscaliza postos de combustíveis de Campo Mourão

A ação teve como objetivo verificar se há bom uso das normas que regulamentam a atividade de revendedor varejista de combustíveis. 

Força-tarefa do Procon e ANP fiscaliza postos de combustíveis de Campo Mourão. Foto: Divulgação Assessoria PMCM

Uma força-tarefa criada pelo Procon realizou uma série de fiscalizações em postos de gasolina de Campo Mourão. A ação, realizada na terça-feira (6) e quarta-feira (7), abrangeu praticamente todos os postos revendedores de combustíveis da cidade.

A ação também contou com a parceria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíoveis (ANP) e a Secretaria Municipal de Fiscalização e teve como objetivo verificar se há bom uso das normas que regulamentam a atividade de revendedor varejista de combustíveis. 

“Temos muitas reclamações em relação aos postos de combustíveis e por isso trouxemos a ANP na cidade. Firmamos uma nova parceria com a Agência Nacional de Petróleo e a partir de agora essa operação conjunta será frequente nos postos de Campo Mourão. O consumidor vai ter combustível com qualidade, na quantidade certa e com as devidas informações, pois o Procon vai fazer de tudo para garantir isso” disse o secretário executivo do órgão, Sidnei Jardim.

De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (8) foram realizadas vistorias nas aferições das bombas abastecedoras. Foi verificado itens pertinentes à atividade do revendedor, tais como painel de preços, adesivo do CNPJ, quadro de aviso da ANP, o termo densímetro acoplado aos bicos que integram as bombas abastecedoras para revenda do combustível Etanol Hidratado Combustível.

Verificou-se, também, no caso de bandeira branca, se o revendedor prestava as informações do fornecedor e a localização dos tipos do combustível por bomba. Foi observado se o painel que trata da divulgação de informações aos consumidores referentes aos preços dos combustíveis automotivos, e se o estabelecimento possuía o Código de Defesa do Consumidor e o Alvará da Prefeitura.

Pela Secretaria de Fiscalização e o Procon, foram identificadas algumas irregularidades e assim alguns postos foram autuados e notificados na hora. Já em relação à ANP após laudo oficial, caso comprovadas irregularidades, podem ser tomadas as medidas cabíveis como multa e até interdição do posto.

“Essa operação é importante para reforçar que os postos devem oferecer sempre a melhor qualidade para seus clientes, pois fiscalizações como esta podem acontecer a qualquer momento a partir de agora”, relatou Marcelo Alflen, servidor do Procon Campo Mourão.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença