conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Globo perde audiência, poder econômico e político.

São dados do IBOPE e estão também no Vermelho. Ao declarar guerra a TV Record a Globo deu um tiro no pé, conseguindo chamar atenção para a concorrente, e perdeu audiência. Durante o domingo, a Record conseguiu a liderança de audiência em diversos horários.

Veja a comparação,com a média durante todo o domingo:

GLOBO: 15,9
RECORD: 12,5
SBT: 8,1
BAND: 2,6
REDE TV: 2,2
CULTURA: 1,1

Na segunda feira no período da manhã a Record assumiu a liderança em São Paulo e no Rio de Janeiro.

em SP
Record:
8,4

SBT: 6,6
Globo: 4,8

No RJ
Record: 12,0
SBT: 9,4
Globo: 6,1

Fora como tínhamos dito ontem a vitória do Domingo Espetacular sobre o Fantástico por 22 a 16 e a vitória de A Fazenda que chegou a ser de 32 a 9 pontos.

Bom ai você me pergunta: O que isso tem haver com política? O que o povo ganha com a briga entre essas duas emissoras? Ai eu respondo: A Globo perde poder político, econômico e a capacidade de intervir directamente em eleições por exemplo. Ao dividir a audiência, dividirá também as verbas no mercado publicitário, tanto privado como principalmente público que é definido a distribuição através do scorrer médio de audiência. Com os telejornais competindo de igual para igual, a globo perde o poder do monopólio da “formação da opinião pública” e a capacidade de fazer “lobby” e manipulação política. Fica mais difícil esconder notícias e não dar direito de resposta, pois isso poderá ser feito por outro canal que ganhará audiência por isso e ainda deixará o telespectador percebendo que não está sendo bem informado.
Isso significa a derrocada das Organizações Globo? Claro que não. Isso é apenas um importante passo para a democratização da mídia brasileira, mas é ainda muito pouco se pensado no todo do País. Nossa intenção aqui inclusive não é defender ninguém, apenas mostrar o que está por trás dessa “cruzada” que a Globo empreende contra a agora sua principal concorrente. Inclusive estava em São Paulo no dia da primeira matéria da Globo contra a Record. O que achei interessante é que foi justamente um dia depois do IBOPE divulgar que a Record em média já ficava 6 horas por dia a frente da Globo. Por fim repare nas imagens que a Globo utiliza em suas matérias contra a Record. Mostram notas de Cruzeiro. Isso mesmo de cruzeiro, quer dizer são denúncias requentadas, o que não significam que o MP não deva investigar. Mas cá entre nós: Alguém ai não sabia que a Universal era a dona da Rede Record? Alguém ai acredita que outras igrejas não tenham também suas redes de tv, como por exemplo a Rede Vida???

Bom é isso.

4 Comentários

4 Comments

  1. Paulo Bocatto

    25 de agosto de 2009 às 18:40

    A Globo perder um pouco do seu poder de manipulação é realmente algo a se comemorar,mas o cerscimento da Record é algo preocupante e alarmante.
    O que seria pior? a lavagem cerebral da Globo ou da Record?
    A Record também é um mal a ser combatido.

  2. willian

    27 de agosto de 2009 às 0:46

    Bandido vs. Bandido
    Um pior que o outro.
    Por isso assito Futura, TV Brasil, TV Senado, TV Camara, etc.
    A cada dia que passa menos vejo TV.
    Basicamente filmes e documentários muito bem apresentados nas tvs que acabei de citar.

  3. Robson Larranhaga

    29 de agosto de 2009 às 17:50

    Os canais abertos do Brasil são podres e precários! Mesmo assim é impolgante imaginar que a Globo possa perder pelo menos uma fração de seu monopólio e poder manipulativo. Quero mais que se "fodam" com suas notícias falsas e com suas celebridades cafonas.

  4. sex shop

    27 de março de 2011 às 14:38

    Ao comentário do Robson; faço minhas as suas palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença