conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Governo adia para 2021 prova PSS para contratação de professores

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) publicou no início na noite da quinta-feira (10) edital de adiamento do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de 4 mil professores temporários para a rede pública do Paraná.

A prova presencial estava marcada para o dia 13, foi adiada próximo dia 20. E agora, em mais um adiamento foi remarcada para 10 de janeiro de 2021.

O adiamento acontece após o Governo do Estado ser intimado pela Justiça a se manifestar sobre a suspensão do processo seletivo, na última terça-feira (8) após recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Na ocasião, a 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba suspendeu a eleição para diretores de colégios estaduais do Paraná, que estava marcada o dia seguinte, e ainda estabeleceu o prazo de 72 horas para que o governo apresentar resposta ao pedido de suspensão do MP.

O Ministério Público estadual, assim como a APP-Sindicato, entidade que representa os professores no estado, entende que os dois processos só devem acontecer quando houver controle da pandemia do novo coronavírus.

Em nota, o Governo do Paraná afirmou que o adiamento da avaliação se deve ao momento da pandemia no estado, e que o protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Da Redação com Portal Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença