conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Governo do Paraná confirma volta às aulas em 18 de fevereiro de 2021

O Governo do Paraná confirmou, nesta terça-feira (15), a pretensão que os estudantes da rede estadual de ensino voltem às aulas no dia 18 de fevereiro de 2021.

O plano já havia sido anunciado pela Secretaria Estadual de Educação (Seed) no último sábado (12), o sistema das aulas funcionará no modelo híbrido um grupo de estudantes acompanha a aula presencialmente, na escola, e os outros alunos da turma participam da mesma aula, simultaneamente, de maneira remota.

Uma entrevista coletiva com a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário estadual da Educação, Renato Feder, deu detalhes do projeto.

De acordo com o governador, a prioridade será dos alunos que não têm acesso à tecnologia em casa, como um computador ou aparelho de telefone celular. Quem não se enquadrar na categoria poderá seguir o modelo atual, com a impressão do material didático.

A Seed informou que ficará a cargo dos colégios estaduais adotar medidas de prevenção contra a covid-19, conforme protocolo elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Entre outros itens, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal.

A confirmação da presença dos alunos nas escolas será feita por pais ou responsáveis legais, que assinarão um documento autorizando a ida do estudante. Eles terão liberdade para aderir ou não ao modelo presencial. Profissionais do grupo de risco, por exemplo, estão liberados das atividades presenciais.

Em nota a APP-Sindicato disse que esse projeto não foi debatido com a entidade sindical, com estudantes ou familiares e que tal fato causa muita preocupação. Ainda segundo a nota, a APP buscará aprofundar os debates com autoridades da área da saúde, com as preocupações de que qualquer retomada que ofereça risco à vida da categoria, dos estudantes e seus familiares será rechaçada.  A APP-Sindicato avaliará o quadro em assembleia convocada para o dia 6 de fevereiro 2021.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença