conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Governo Federal fechará agência do Banco do Brasil e demitirá funcionários em Campo Mourão

A Agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Irmãos Pereira, centro de Campo Mourão será fechada. É o que prevê o projeto chamado de “redimensionamento de sua estrutura organizacional“ anunciado pelo Governo Federal, através da direção do banco na segunda-feira (11).

O plano acontecerá em todo país e prevê demitir 5 mil funcionários até o início de fevereiro e desativar 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento. Há ainda um “programa de adequação de quadros” (PAQ) e outro de “desligamento extraordinário” (PDE).

Conforme informe do banco, as ações “visam otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco, contribuindo para a redução de despesas e para a melhoria da eficiência operacional”.

A discussão sobre o enxugamento ganhou força com André Brandão, presidente do BB desde setembro de 2020. Assim, as mudanças já estavam em maioria acertadas com o Ministério da Economia, e a estratégia é rever a necessidade de atendimento físico e fortalecer os canais digitais.

Nos últimos cinco anos, entre o início de 2016 e setembro de 2020, o BB já eliminou mais de 17 mil postos de trabalho. No mesmo período, fechou 1.058 agências. Enquanto isso, teve acréscimo de 9,5 milhões de clientes. De janeiro a setembro, obteve lucro líquido de R$ 10,2 bilhões.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.