conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Governo Federal suspende compra de seringas até que “preços voltem a normalidade” diz Bolsonaro

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira, 6, que o Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas que poderiam ser usadas na aplicação da vacina contra o Coronavírus.

De acordo com Bolsonaro a suspensão se deu até que os “preços voltem a normalidade”. Ainda, segundo o presidente, estados e municípios teriam estoques suficientes para realizar o início da vacinação.

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade. Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”, escreveu o presidente no Facebook.

O Ministério da Saúde havia tentando comprar seringas, mas a pasta só conseguiu garantir 7,9 milhões de unidades enquanto queria adquirir cerca de 331 milhões. As empresas reclamaram que os preços pagos pelo governo estavam abaixo dos praticados no mercado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.