conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Grande final da Copa Coamo acontece neste sábado

O cerimonial de abertura que antecede os jogos terá início a partir das 08 horas, no ginásio de esportes da Arcam, e será transmitido ao vivo pelo canal da Coamo no YouTube.

Grande final da Copa Coamo acontece neste sábado. Foto: Coamo

A Copa Coamo começou no dia 06 de maio, marcando o início de uma jornada repleta de esporte e confraternização. Foram sete regionais, reunindo cerca de 660 equipes e mais de sete mil atletas dentro de campo, com o futebol suíço, e nas quadras com o vôlei de areia feminino. Do total de equipes, 33 de cada modalidade se classificaram para a final, que acontece neste sábado (29) na Arcam, em Campo Mourão.

A presença das famílias comprovou o poder de união e apoio mútuo que a Copa Coamo promove. Cada jogo foi celebrado com entusiasmo e alegria pelos jogadores e por todos que estavam presentes. Os cooperados, ao participarem juntos da competição, reforçam a paixão pelo esporte e o valor da cooperação em suas vidas.

Em 2023, na 16ª edição do evento, mais uma vez, a missão da Copa Coamo foi cumprida. O evento esportivo movimentou dezenas de municípios. Em todas as sete regionais houve a integração por meio do esporte e lazer, de milhares de cooperativistas. Trata-se do maior evento esportivo rural do Brasil, realizado a cada dois anos, desde 1993. Um momento esperado pelos associados da Coamo que trocam as botinas pelas chuteiras.

“Na Copa Coamo, todos são campeões. É uma festa que integra e fortalece os laços de amizade e da família cooperativista Coamo. Essa é nossa maior conquista”, ressalta o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

De acordo com ele, os números do evento consolidam toda uma alegria com elevado espírito esportivo, orgulho e entusiasmo da família Coamo. “Somos uma família que valoriza este grande projeto de esporte e lazer, organizado com muito empenho e qualidade em prol do lazer, entretenimento e satisfação da família cooperada”, comemora Gallassini.

Para que a Copa Coamo seja realizada, centenas de funcionários do grupo Coamo são voluntários. Eles trabalham com empenho para que tudo esteja organizado para cooperados, familiares e comunidade.  Os preparativos do evento começaram com mais de um ano de antecedência. “Os cooperados elogiam essa organização da Coamo que faz da Copa Coamo uma grande festa do cooperativismo”, destaca o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcelo Sumiya, acrescenta que além da organização, o respeito e o elevado nível de integração e companheirismo são elementos chaves da Copa Coamo. “Os cooperados sabem qual é o espírito do evento dentro e fora de campo, mostrando que o mais importante é a participação e a confraternização. Essa soma de valores faz da Copa Coamo um evento tranquilo para a família Coamo”, comenta. Segundo ele, a Copa Coamo tem cumprido o objetivo. “A cada nova edição, há uma evolução na parte de organização e técnica das equipes. Disciplina é um ponto forte. Os cooperados e dirigentes participam com o objetivo de integração do quadro social e da família com funcionários e diretoria. Os associados se divertem, respeitando o regulamento e o adversário. É uma disputa saudável”, frisa Sumiya.

Congresso Técnico

Após as sete etapas com a participação de 7.170 atletas e dirigentes no futebol suíço masculino e vôlei de areia feminino foi realizado no dia 11 de julho o congresso técnico que definiu os grupos e jogos da grande final. O congresso definiu os 11 grupos (três times em cada) e a tabela de jogos.

No futebol suíço masculino serão 49 jogos em cinco campos e o tempo de jogo de 10 x 10 minutos em todas as fases. A primeira fase será de rodízio dos times dentro do próprio grupo. Na segunda fase, com eliminatória simples. Classificam-se para a segunda fase os 11 primeiros colocados e os segundos das chaves (A-B-C-D-E) totalizando 16 equipes.

O vôlei de areia feminino também terá 49 jogos. A primeira fase terá rodízio dentro do próprio grupo e a segunda fase será eliminatória simples. Classificam-se para a segunda fase os 11 primeiros colocados e os segundos das chaves (A-B-C-D-E), totalizando 16 equipes.

Transmissão ao vivo 

O cerimonial de abertura que antecede os jogos terá início a partir das 08 horas, no ginásio de esportes da Arcam, e será transmitido ao vivo pelo canal da Coamo no YouTube (https://www.youtube.com/CoamoCooperativa).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença