conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Inaugurada sede própria do Conselho Tutelar de Campo Mourão

A construção teve investimento de R$ 1.119.668,43, recursos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência do Paraná.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16) a sede própria do Conselho Tutelar de Campo Mourão. A construção, viabilizada pelo Governo do Paraná, teve investimento de R$ 1.119.668,43, recursos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência do Paraná.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, do secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), de secretários municipais, de autoridades locais e comunidade.

A nova sede, localizada nas proximidades do Ginásio JK, conta com recepção, cinco salas de atendimento, sala de múltiplo uso, além de vestiários, sanitários, salas de apoio administrativo e jardim interno.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou que além de gerar economia aos cofres do município, a obra é também uma forma de valorizar ainda mais o trabalho das conselheiras tutelares.

Para a presidente do Conselho Tutelar de Campo Mourão, Zilda Inglês Modena, a sede própria é a concretização de um sonho antigo. “Inaugurar essa obra é emocionante, pois é uma conquista, um sonho realizado para vários conselheiros e ex-conselheiros. Esse novo espaço vai nos possibilitar realizar um trabalho com mais qualidade ainda, oferecendo um local acolhedor para crianças e adolescentes”, explicou a presidente.

O Conselho Tutelar é o órgão colegiado encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Em Campo Mourão, cerca de 250 pessoas são atendidas mensalmente pelo Conselho. Os atendimentos envolvem desde orientações, escuta qualificada, conversas, encaminhamentos até recebimento de denúncias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença