conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Incêndio atinge cemitério desativado na zona rural de Campo Mourão

O fogo teria começado dentro do cemitério desativado – Foto: Divulgação Bombeiros

Um cemitério desativado, nas proximidades da BR-487, Estrada Boiadeira, na zona rural de Campo Mourão, foi destruído por um incêndio na tarde de domingo (4).

Segundo os Bombeiros, o fogo teria começado no cemitério desativado que eventualmente recebe visitantes. Vários túmulos foram destruídos pelas chamas.

O cemitério foi construído em 1930 e a última pessoa sepultada no local foi há 20 anos. O espaço é usado para trabalhos espirituais de algumas religiões.

Não se sabe quem provocou o fogo dentro do cemitério, mas as chamas atingiram uma área de 8 alqueires de mata nativa. Além disso, quase 12 alqueires de palhada de aveia foram queimados pelo fogo. Dois caminhões de combate à incêndio dos Bombeiros de Campo Mourão e quatro servidores trabalharam no local durante horas.

Os Bombeiros contaram ainda com a ajuda de oito pessoas que vivem em propriedades rurais da região que ajudaram com tratores, maquinários agrícolas e caminhões pipa. Foram mais de três horas para conseguir conter as chamas. As causas do incêndio serão apuradas.

De GMC Online

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19