conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Índice de infestação de dengue está alto em 14 bairros de Campo Mourão

cohapar-18-12 (4)

O primeiro levantamento do ano realizado semana passada e divulgado na tarde desta segunda, 25, pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão aponta que o índice geral de infestação da dengue na cidade está em 3,35 por cento, considerado de “médio risco”. Porém, em 14 bairros os índices vão de 4 a 9,09 por cento, o que representa alta incidência do vetor.

Os maiores índices foram verificados nos jardins Santa Nilce/Conrado (9,09%), Milton Paula Walter (7,69%), Ipê (7,25%), Nossa Senhora Aparecida/Silvana (7,14%) e Tropical (7,14%). No total foram pesquisados 1.779 imóveis, onde foram encontrados 63 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, a maior presença do vetor está nas residências (90%), principalmente em piscinas, tambores, tanques, lonas, lixo e sucatas. Para reforçar o combate e evitar uma epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar mais 12 agentes por um período de três meses e já está intensificando as ações.

“Temos 15 casos positivos de dengue na cidade e com esse índice é preciso tomarmos o máximo cuidado e mais uma vez cobrar a colaboração da população”, enfatizou Bezerra, ao acrescentar que o índice considerado satisfatório deve ser inferior a um por cento.

DIA DO DESAFIO – No próximo dia 6 de fevereiro em todo o Estado será realizado o Dia do Desafio de Combate a Dengue. Nesse dia, das 10 às 11 horas, toda a população será convidada a aderir ao desafio de vistoriar o imóvel e eliminar qualquer recipiente com água parada e possíveis criadouros do mosquito.

“Vamos buscar apoio da sociedade organizada, nos condomínios e também nas igrejas, para que as pessoas sejam orientadas a levar a sério o combate dessa doença que pode matar”, completa Bezerra.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença