conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Campo Mourão

A entidade é composta por 24 integrantes, 12 representantes de entidades da sociedade civil e 12 de entidades governamentais.

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Campo Mourão. Foto: Divulgação Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Mourão, tomou posse para mandato 2021/2023 em uma cerimônia no miniauditório da Prefeitura, na manhã de quinta-feira (5). A entidade é composta por 24 integrantes, 12 representantes de entidades da sociedade civil e 12 de entidades governamentais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho foi reativado graças a alterações e atualização das legislações sociais, num processo iniciado no ano passado e concluído neste ano.

O Conselho tem por objetivo desenvolver ações que garantam o exercício pleno dos direitos da mulher enquanto cidadã,  sua participação no desenvolvimento cultural, econômico, político e social, além de auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, criação do Fundo Municipal e realização de conferências.

Participaram da solenidade o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), representantes de entidades ligadas à luta em defesa da mulher, assim como as vereadoras Elvira Schen Lima (Cidadania) e Naiany Hruschka Salvadori (Podemos), o vereador Escrivão Parma (PSD), a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tania Mara da Silva e o comandante do 11º BPM, tenente coronel Adauto Giraldes. 

Tauillo reforçou e agradeceu o apoio dos conselhos na gestão do município. “Muito importante quando a sociedade, por meio dos conselhos, participa das decisões junto com o poder público no enfrentamento dos problemas. No caso das políticas para as mulheres, temos ações em todas secretarias e juntos vamos avançar cada vez mais”, disse o prefeito.

O Conselho é composto pelas seguintes pessoas:

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença