conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Campo Mourão

A entidade é composta por 24 integrantes, 12 representantes de entidades da sociedade civil e 12 de entidades governamentais.

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Campo Mourão. Foto: Divulgação Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Mourão, tomou posse para mandato 2021/2023 em uma cerimônia no miniauditório da Prefeitura, na manhã de quinta-feira (5). A entidade é composta por 24 integrantes, 12 representantes de entidades da sociedade civil e 12 de entidades governamentais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho foi reativado graças a alterações e atualização das legislações sociais, num processo iniciado no ano passado e concluído neste ano.

O Conselho tem por objetivo desenvolver ações que garantam o exercício pleno dos direitos da mulher enquanto cidadã,  sua participação no desenvolvimento cultural, econômico, político e social, além de auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, criação do Fundo Municipal e realização de conferências.

Participaram da solenidade o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), representantes de entidades ligadas à luta em defesa da mulher, assim como as vereadoras Elvira Schen Lima (Cidadania) e Naiany Hruschka Salvadori (Podemos), o vereador Escrivão Parma (PSD), a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tania Mara da Silva e o comandante do 11º BPM, tenente coronel Adauto Giraldes. 

Tauillo reforçou e agradeceu o apoio dos conselhos na gestão do município. “Muito importante quando a sociedade, por meio dos conselhos, participa das decisões junto com o poder público no enfrentamento dos problemas. No caso das políticas para as mulheres, temos ações em todas secretarias e juntos vamos avançar cada vez mais”, disse o prefeito.

O Conselho é composto pelas seguintes pessoas:

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.