conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Jogos Primários envolvem cerca de 5 mil alunos em Campo Mourão

Abertura da 19ª edição dos Jogos aconteceu na noite da terça-feira (12), as competições seguem até o próximo dia 27.

Uma apresentação circense da Companhia Arte Encenada foi a atração da abertura da 19ª edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, competição que reúne cerca de 5 mil alunos. O cerimonial de abertura foi realizado na noite desta terça-feira (12), no Ginásio de Esportes JK, onde foram apresentadas as 30 unidades de ensino das redes pública e particular que participam dos jogos.

Além da apresentação das delegações, o evento contou com o tradicional acendimento da pira e juramento do atleta. Os Jogos Primários são promovidos pela Fundação de Esportes e Secretaria Municipal de Educação. A disputa das 17 modalidades com alunos entre 6 e 11 anos (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), vai até dia 27 de setembro.

As modalidades disputadas são: atletismo, futsal, mini-basquetebol, mini-handebol, mini-voleibol, mini-futebol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha, xadrez, cabo de guerra, corrida de pneu, corrida do saco, karatê, mini-futsal e dominó, que acontecerão sempre em horário de aula, nas diversas praças esportivas do município, Campus do Centro Universitário Integrado e Assercam.

“Promover uma ação esportiva que envolve alunos é sempre muito importante ainda mais nessa faixa de idade, aliada à Educação, fica ainda mais relevante na formação desses pequenos cidadãos”, ressalta a presidente da Fundação de Esportes, Karla Tureck. A secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, ressalta que o evento busca valorizar o trabalho realizado nas escolas. “É um evento grandioso, com participação ampla de alunos das nossas escolas, na prática esportiva e recreativa”, enfatiza.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença