conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Justiça Eleitoral proíbe divulgação de duas pesquisas em Goioerê

O juiz da 92ª Zona Eleitoral de Goioerê, Christian Palharini Martins, concedeu liminares determinando a imediata suspensão de duas pesquisas eleitorais que seriam divulgadas nesta sexta-feira (30), por divergências entre os questionários aplicados e os planos amostral registrado da Justiça Eleitoral.

Uma das pesquisas foi registrada pelo instituto Alvorada Pesquisas, contratada pelo jornal Gazeta Regional, e a outra pela Braslopes Pesquisas, contratada pela própria empresa.

De acordo com as duas decisões, o questionário aplicado aos entrevistados pela Braslopes Pesquisas, apresenta um grupo etário a mais que o registro da pesquisa. Já o questionário apresentado pela Alvorada Pesquisa apresenta incongruências nos dados sócio econômicos dos entrevistados.

Também consta que a Braslopes Pesquisa havia registrado anteriormente outras pesquisas cujos a divulgação também foram proibidas pela mesma justiça eleitoral.

Ao deferir o pedido de liminar suspendendo a divulgação das pesquisas, o juiz também determinou multa de multa no valor de R$53.205,00 a R$106.410,00, em caso de divulgação irregular.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19