conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Justiça Eleitoral proíbe divulgação de duas pesquisas em Goioerê

O juiz da 92ª Zona Eleitoral de Goioerê, Christian Palharini Martins, concedeu liminares determinando a imediata suspensão de duas pesquisas eleitorais que seriam divulgadas nesta sexta-feira (30), por divergências entre os questionários aplicados e os planos amostral registrado da Justiça Eleitoral.

Uma das pesquisas foi registrada pelo instituto Alvorada Pesquisas, contratada pelo jornal Gazeta Regional, e a outra pela Braslopes Pesquisas, contratada pela própria empresa.

De acordo com as duas decisões, o questionário aplicado aos entrevistados pela Braslopes Pesquisas, apresenta um grupo etário a mais que o registro da pesquisa. Já o questionário apresentado pela Alvorada Pesquisa apresenta incongruências nos dados sócio econômicos dos entrevistados.

Também consta que a Braslopes Pesquisa havia registrado anteriormente outras pesquisas cujos a divulgação também foram proibidas pela mesma justiça eleitoral.

Ao deferir o pedido de liminar suspendendo a divulgação das pesquisas, o juiz também determinou multa de multa no valor de R$53.205,00 a R$106.410,00, em caso de divulgação irregular.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença