conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Kit do Programa Cegonha Feliz ganha novos itens

O lançamento oficial foi realizado nesta terça-feira (30), na Unidade de Saúde do Jardim Modelo.

A partir de fevereiro o Programa Cegonha Feliz, da Secretaria Municipal de Saúde, passa a fornecer novos itens no kit entregue às gestantes nas Unidades Básicas de Saúde durante as consultas de pré-natal. O lançamento oficial foi realizado nesta terça-feira (30), na Unidade de Saúde do Jardim Modelo.

Além de uma bolsa maternidade, compõem o kit sabonete liquido, protetor solar, escova e creme dental, repelente, pomada para prevenção de dermatites das fraldas, frasco com álcool e gaze para o curativo umbilical, copo pequeno de vidro (para evitar o desmame precoce) e pasta com elástico com manual do puerpério.

O Programa Cegonha Feliz foi implantado em Campo Mourão em 1996, em razão aos altos índices de mortalidade infantil na época. Dessa forma, realiza ações voltadas para o fortalecimento do vínculo entre o binômio mãe e filho, entre elas, o incentivo ao aleitamento, com assistência individual ou em grupos de mães.

O Cegonha Feliz atua ainda no acompanhamento das gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde e das crianças menores de um ano, assim como palestras educativas mensais, orientações sobre cuidados à criança e visita domiciliar para puérperas e os bebês.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença