conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Luiziana fará mutirão de castração de cães e gatos

O município de Luiziana, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, fará a castração gratuita de mais 230 animais, entre cães e gatos. Será a 2ª etapa de castração no município, promovida pelo Estado. A primeira ocorreu no mês de julho, quando foram castrados 379 animais.

Desta vez o mutirão de castração será realizado no dia 30 deste mês. O castramóvel ficará na Praça da Juventude da cidade. Interessados podem fazer as inscrições junto a Vigilância Sanitária do município, levando RG e CPF. Não há necessidade de levar o animal no dia da inscrição. No dia das castrações, o local será controlado pela prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas, como prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O programa tem como objetivo atender famílias de baixa renda (até dois salários mínimos). Até três animais podem ser castrados por endereço entre cães ou gatos de cinco meses a sete anos, machos ou fêmeas de todos os portes.

Cerca de 4 mil animais serão castrados na região de Campo Mourão. A ação visa o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. Os convênios com os municípios foram firmados no final do ano passado. As prefeituras estão fazendo o cadastramento com base em critérios pré-estabelecidos pelo programa.

Entre os municípios contemplados na região com o programa estão Araruna, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Janiópolis, Mamborê, Quarto Centenário, Terra Boa, e Peabiru. O valor aplicado nas castrações é R$ 2,4 milhões, recurso de emendas parlamentares.

O prazo para conclusão do programa é de um ano. Todos os animais receberão um microchip, cujo número constará no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia.

Com Assessoria Município 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença