conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Luiziana fará mutirão de castração de cães e gatos

O município de Luiziana, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, fará a castração gratuita de mais 230 animais, entre cães e gatos. Será a 2ª etapa de castração no município, promovida pelo Estado. A primeira ocorreu no mês de julho, quando foram castrados 379 animais.

Desta vez o mutirão de castração será realizado no dia 30 deste mês. O castramóvel ficará na Praça da Juventude da cidade. Interessados podem fazer as inscrições junto a Vigilância Sanitária do município, levando RG e CPF. Não há necessidade de levar o animal no dia da inscrição. No dia das castrações, o local será controlado pela prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas, como prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O programa tem como objetivo atender famílias de baixa renda (até dois salários mínimos). Até três animais podem ser castrados por endereço entre cães ou gatos de cinco meses a sete anos, machos ou fêmeas de todos os portes.

Cerca de 4 mil animais serão castrados na região de Campo Mourão. A ação visa o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. Os convênios com os municípios foram firmados no final do ano passado. As prefeituras estão fazendo o cadastramento com base em critérios pré-estabelecidos pelo programa.

Entre os municípios contemplados na região com o programa estão Araruna, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Janiópolis, Mamborê, Quarto Centenário, Terra Boa, e Peabiru. O valor aplicado nas castrações é R$ 2,4 milhões, recurso de emendas parlamentares.

O prazo para conclusão do programa é de um ano. Todos os animais receberão um microchip, cujo número constará no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia.

Com Assessoria Município 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.