conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Mais uma vez propaganda do governo Richa deixa professores indignados

16357834_893740940728449_541152058_o

Professores da rede estadual estão estarrecidos com mais uma propaganda em formato de nota apresentada pelo governo do Paraná em relação as mudanças impostas pelo governo.

A matemática e a justificativa apresentada pelo governo Beto Richa (PSDB) aos pais tem deixado professores experientes na profissão tristes e sem rumo. Alguns desses educadores entraram em contato com o Blog do Raoni para manifestar o seu pesar: “Já é muito difícil a nossa rotina, com dificuldade. O governo diminui nossa hora atividade e ainda quer jogar os pais dos alunos contra nós. Estou indignada e triste por ter que encarar tudo isso” disse uma professora da rede estadual via whatsapp.

Na nota, o governo afirma que as mudanças que está impondo na resolução 113/2017 são necessárias para “aumentar o ganho pedagógico dos alunos” pois os professores efetivos “ficarão mais tempo em sala de aula”.

A nota reconhece que os professores ficarão mais tempo em sala de aula, ou seja, terão que assumir mais turmas. Contudo, o governo que até 2016 fazia a conta para a hora atividade através da hora aula (50 minutos por aula), agora mudou o critério para a hora relógio (60 minutos).

Na prática, o professor tinha até 2016, para cada 20 aulas, sete de hora atividade. Pela resolução do governo, a cada 20 aulas, serão 5 de hora atividade, diminuindo o tempo para preparar aulas, corrigir trabalhos e ter aprimoramento pedagógico. Com menos tempo para preparar aulas e mais turmas para atender, a tendência é diminuir a qualidade das aulas para os estudantes e sobrecarregar o professor.

É isso que vem reafirmando a APP Sindicato dos professores e funcionários, que marcou assembleia para o dia 11 de fevereiro em Maringá. Caso o governo não recue, existe grande possibilidade de mais uma greve dos educadores.

Confira a carta governo do Paraná aos pais na integra: 

Carta aos pais

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença