conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Matinhos é a primeira cidade do Paraná a decretar lockdown

As atividades não essenciais não poderão abrir a partir desta quarta-feira (25). O decreto, que valerá por duas semanas.

Matinhos, no litoral do Paraná, entrará em lockdown. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Matinhos será a primeira cidade do Paraná a entrar em lockdown. A medida mais rígida no enfrentamento à covid-19 foi definida durante reunião do prefeito Zé da Ecler (Pode) com a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (24) por conta do forte avanço da doença na região.

As atividades não essenciais não poderão abrir a partir desta quarta-feira (25). O decreto, que valerá por duas semanas, deve ser publicado até o fim da tarde.

Com o lockdown, será proibida a circulação de pessoas na orla e também na praia de Matinhos. Também serão montadas barreiras sanitárias na entrada da cidade.

“Não tem mais o que fazer. Estamos em um desespero muito grande. As medidas serão bem severas. Vejo que tem pessoas que não conseguem se conscientizar que a vida vale mais que dinheiro. As pessoas que não concordam não gostam da própria vida. Não vamos permitir que as pessoas andem na praia e no calçadão. Só saia de casa se realmente for necessário”, afirma o prefeito Zé da Ecler.

“Quem quiser sair, que saia. Mas para entrar em Matinhos vai ter que ter uma desculpa bem convincente. Não é época de passeio, brincadeira e vir na praia curtir. Vamos ficar em casa duas semanas”, completou.

Apenas farmácias, Igrejas (com 50% da capacidade total), panificadoras, postos de combustível, serviços de saúde pública e privada e supermercados poderão seguir funcionando. As ações de fiscalização e orientação da população serão feitas pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Aumento casos Covid-19

Matinhos praticamente dobrou o número de casos de coronavírus em 2021. Até o dia 31 de dezembro, eram 894 casos confirmados e 27 mortes. Já neste ano, o município já contabilizou mais 600 casos e 9 óbitos, totalizando 1554 ocorrências e 36 mortes. Além disso, a prefeitura aponta que os postos de atendimento chegaram a registrar média de 400 consultas diárias.

Com Portal Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença