conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Matinhos é a primeira cidade do Paraná a decretar lockdown

As atividades não essenciais não poderão abrir a partir desta quarta-feira (25). O decreto, que valerá por duas semanas.

Matinhos, no litoral do Paraná, entrará em lockdown. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Matinhos será a primeira cidade do Paraná a entrar em lockdown. A medida mais rígida no enfrentamento à covid-19 foi definida durante reunião do prefeito Zé da Ecler (Pode) com a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (24) por conta do forte avanço da doença na região.

As atividades não essenciais não poderão abrir a partir desta quarta-feira (25). O decreto, que valerá por duas semanas, deve ser publicado até o fim da tarde.

Com o lockdown, será proibida a circulação de pessoas na orla e também na praia de Matinhos. Também serão montadas barreiras sanitárias na entrada da cidade.

“Não tem mais o que fazer. Estamos em um desespero muito grande. As medidas serão bem severas. Vejo que tem pessoas que não conseguem se conscientizar que a vida vale mais que dinheiro. As pessoas que não concordam não gostam da própria vida. Não vamos permitir que as pessoas andem na praia e no calçadão. Só saia de casa se realmente for necessário”, afirma o prefeito Zé da Ecler.

“Quem quiser sair, que saia. Mas para entrar em Matinhos vai ter que ter uma desculpa bem convincente. Não é época de passeio, brincadeira e vir na praia curtir. Vamos ficar em casa duas semanas”, completou.

Apenas farmácias, Igrejas (com 50% da capacidade total), panificadoras, postos de combustível, serviços de saúde pública e privada e supermercados poderão seguir funcionando. As ações de fiscalização e orientação da população serão feitas pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Aumento casos Covid-19

Matinhos praticamente dobrou o número de casos de coronavírus em 2021. Até o dia 31 de dezembro, eram 894 casos confirmados e 27 mortes. Já neste ano, o município já contabilizou mais 600 casos e 9 óbitos, totalizando 1554 ocorrências e 36 mortes. Além disso, a prefeitura aponta que os postos de atendimento chegaram a registrar média de 400 consultas diárias.

Com Portal Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.