conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Ministério da Saúde libera construção de Centro Especializado em Reabilitação em Campo Mourão

O investimento será de R$ 7,8 milhões disponibilizados pelo governo federal para a execução da obra, que terá cerca de 1.200 metros quadrados, nas proximidades do Hospital Santa Casa.

O Ministério da Saúde aprovou a solicitação do município de Campo Mourão, através da Secretaria Municipal de Saúde, para a construção e implantação do CER IV, que é um Centro Especializado em Reabilitação. O investimento será de R$ 7,8 milhões disponibilizados pelo governo federal para a execução da obra, que terá cerca de 1.200 metros quadrados, nas proximidades do Hospital Santa Casa.

A unidade realiza diagnóstico e avaliação, orientação e estimulação precoce, reabilitação/habilitação funcional das pessoas com deficiência para sua autonomia e independência. O objetivo do CER IV é promover cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual, auditiva e visual.

“É um serviço para promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação precoce de deficiências em todas as fases da vida”, explica a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak. Já na primeira semana de janeiro a Secretaria de Saúde iniciará todo o processo documental para licitação da construção da unidade.

Para o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), essa é mais uma boa notícia para encerrar o ano de 2023. “É mais uma conquista na área da Saúde para atender não só Campo Mourão como toda a região. Trata-se de um serviço qualificado aos usuários do SUS”, enfatiza o prefeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença