conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Museu Municipal de Campo Mourão ganha normativa administrativa

Uma das novidades é a criação de uma Comissão de Acervos, que tem papel de orientar as aquisições e descartes do acervo.

Fundado em 19 de março de 1978, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, mantido pela Fundação Cultural de Campo Mourão, ganhou uma normativa administrativa, através do decreto nº 9965, de 9 de dezembro de 2022.

Pelo documento o Museu tem a missão de promover a mobilização coletiva para valorizar a consciência histórica e o direito ao patrimônio cultural do Brasil, por meio da formação e preservação de acervo, ação educativa e construção de conhecimento.

Além de outras medidas, o decreto estabelece que para cumprir seus objetivos e missão, o acervo museológico será constituído por móveis representativos da transformação do mobiliário no Brasil, utensílios e objetos domésticos dos séculos XVII ao XXI, também de dispor a comunidade acervos arquivístico e bibliográfico.

Outra novidade é a criação de uma Comissão de Acervos, que tem papel de orientar as aquisições e descartes do acervo. A Comissão será composta pelo Administrador do Museu, dois representantes da Fundação Cultural e três representantes de institutos de pesquisa, fundações ou instituições de ensino superior, ligados aos cursos de história e museologia.

O decreto ainda prevê a criação de uma Associação de Amigos do Museu e o Plano Museológico, que é a ferramenta básica de planejamento estratégico dos museus brasileiros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.