conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Museu Municipal de Campo Mourão será reaberto ao público nesta quinta-feira

O investimento na reforma foi de cerca de R$ 300 mil, com recursos próprios do município.

Museu Municipal de Campo Mourão será reaberto ao público nesta quinta-feira

O Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, um ícone cultural de Campo Mourão, vai reabrir ao público nesta quinta-feira (19) às 19 horas. Mantido pela Fundação Cultural, o Museu passou por uma completa revitalização e reforma, tornando-se um espaço moderno e acessível para os visitantes.

O investimento na reforma foi de cerca de R$ 300 mil, com recursos próprios do município. “Esta empreitada representa a maior intervenção já realizada no edifício desde sua construção em 1949. Além de modernizar as instalações, a reforma também aumentou o número de salas expositivas, incluindo áreas antes inacessíveis ao público”, enfatiza o diretor presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

O acervo exposto será uma verdadeira viagem no tempo, com centenas de itens que remontam ao século 19, período do Brasil Imperial e Colonial, até o século 20. Pinturas, esculturas, móveis, moedas, documentos textuais, fotografias e objetos em tecido e madeira serão exibidos, abordando tanto a vida íntima dos mourãoenses quanto aspectos da sociedade e a história do próprio museu.

Patrimônio Histórico 

O edifício que abriga o Museu Municipal possui uma rica história, sendo uma das primeiras edificações em alvenaria da cidade. Originalmente construído como um posto de higiene durante o governo de Moysés Lupion em 1949, nas décadas subsequentes serviu como Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Saúde até ser tombado como patrimônio histórico do município em 2001 e designado como sede do museu em 2004.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença