conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Nelson Piquet usa termo racista para se referir ao heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton

A palavra “neguinho” foi usada por Piquet, durante uma entrevista em novembro de 2021.

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet utilizou um termo racista para se referir ao heptacampeão Lewis Hamilton para comentar o acidente que envolveu o inglês e seu genro Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, em 2021.

A palavra “neguinho” foi usada por Piquet, durante uma entrevista em novembro do ano passado, mas veio a público no último fim de semana e causou grande repercussão mundial. Desde que o vídeo viralizou, Hamilton tem recebido diversas manifestações de apoio de solidariedade.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e Mercedes se pronunciaram nesta terça-feira (28) e repudiaram o comentário do ex-piloto. Rivais como Ferrari, McLaren, Alpine e Aston Martin, bem como George Russell, colega de equipe do heptacampeão, publicaram manifestações de apoio ao britânico.

Lewis Hamilton, utilizou suas redes sociais para comentar o caso e disse que Piquet possui uma “mentalidade arcaica”.

“Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu em uma primeira publicação, em português. Em seguida, Hamilton relembrou as diversas vezes que passou por algo parecido em sua carreira. “É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.