conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nelson Tureck deixa a UTI, mas segue internado sem previsão de alta na Santa Casa de Maringá

Na segunda-feira (2), o ex-prefeito de Luiziana e Campo Mourão, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Maringá e segue em tratamento no quarto da mesma instituição de saúde.

Há dois meses o político de 68 anos, luta contra a covid-19 e as sequelas deixadas pela doença. Após contrair a doença, o político esteve internado em quatro hospitais diferentes nos últimos 60 dias, em todos necessitou ser intubado.

Em razão da gravidade da doença, que causou acometimento de seus pulmões, rins e coração, Nelson ficou com sequelas e necessita receber cuidados especializados.

Neste momento a família do político informa que seu quadro de saúde é estável, ele esta consciente e já não necessita mais realizar diálise para os rins funcionarem.

Dois meses

Nelson foi internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no dia 1º de setembro, sendo diagnosticado com o novo coronavírus no dia seguinte, mesmo dia que seu estado de saúde apresentou piora o que o levou para a UTI.

A família optou por levá-lo para São Paulo, onde ficou internado quase um mês no Hospital Israelita Albert Einstein. Retornando para Campo Mourão no começo de outubro, permaneceu somente uma semana em casa quando seu quadro de saúde voltou a inspirar cuidados, sendo novamente internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

No dia 12 de outubro, Tureck foi encaminhado para Maringá, onde primeiro foi atendido no Hospital Bom Samaritano e posteriormente no Hospital Santa Casa, onde permanece até o momento, ainda sem previsão de alta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença