conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Obama estava certo. “Ele é o cara” e o Brasil conquista a cidadania absoluta.

Hoje é sem duvida um dia histórico para o Brasil e toda a América Latina, mas neste post vamos falar de um personagem que foi fundamental durante toda essa virada brasileira. O Presidente Lula.

É claro que não foi só ele que conquistou esse feito, não podemos dar os méritos apenas a ele. Mas até aquele que ferrenho opositor a Lula, hoje terá que se render pelo menos um pouco. Lula foi maestral e representou bem demais nosso país.

O Presidente Lula empenhou todo o seu cacife político na disputa e se arriscou muito, pois um fracasso com certeza o colocaria em situação delicada junto a mídia brasileira que o acusaria de tentar ir onde não se pode chegar. Lula arriscou. E mostrou que é possível chegarmos lá. Confirmou a frase de elogio que o Presidente dos EUA, Barack Obama se referiu a ele. “Ele é o cara”.

Quando todos falavam do Lobby de Obama, até Pelé, conhecidos por nós pela sua genealidade com a bola nos pés, mas sua dificuldade com as palavras já tinha avisado: Se eles tem Obama, nós temos Lula e Pelé. É impossível não falar em uma vitória de Lula sobre Obama. E tão impossível que a Casa Branca já se apressou em dizer que não houve rejeição a Barack Obama e sim uma série de fatores para a derrota norte-americana. Lula é claro também disse que a vitória é de todos. E é mesmo.

– “Dizem que o Brasil é de Terceiro Mundo. Muitos falam isso. Precisamos melhorar a saúde, educação…Sim, teremos muito trabalho pela frente. Mas somos um país imenso e receber as Olimpíadas só vai ajudar. Respeito é bom e hoje o recebemos. Eu não ganhei de Obama. O Rio ganhou de Madri, Tóquio e de Chicago”. Lula


– Alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando e falaram: “Ih, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar.” Eu convidei o Obama para vir a Copenhague. Falei: “Se você não for, eu vou ganhar.” Ele veio, e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com ele aqui – contou Lula em trecho da entrevista coletiva abaixo.

Foi emocionante a entrevista do Presidente logo após o anúncio, comemorado com lágrimas pela delegação brasileira e por muitas pessoas no Brasil inteiro. Foi bonito ver o camarada Orlando Silva ministro dos esportes, ex-militante estudantil chorando emocionado.

Lula ainda disse que o Brasil devia isso ao Rio. A cidade que só ganha espaço em jornais para ser achincalhada. Nessa hora o Presidente olhou bem nos olhos do repórter da Rede Globo. Lula ainda disse que essa é um resposta a todos aqueles que não acreditavam no Brasil, e disse que estes são os mesmos que não acreditavam que ele pudesse governar o Brasil.

“Se eu morresse agora, já teria valido a pena viver. Conquistamos a cidadania absoluta. Parabéns à alma e a paixão do povo brasileiro” – Lula
Para finalizar, quero aqui relembrar as palavras de Gustavo Kuerten o maior tenista brasileiro que depois da vitória disse em entrevista a rede Globo. “O Lula Humilhou”.

Orgulho de ser Brasileiro e de ter um presidente que representa bem demais nosso país. E aqueles que sempre o criticam hoje, pelo menos, terão que concordar com isso.

Abaixo trecho da entrevista coletiva após o anúncio da vitória do Rio de Janeiro e do Brasil

1 Comentário

1 Comentário

  1. Carlinhos

    2 de outubro de 2009 às 19:31

    Lula é o cara,na minha opinião é o maior estadista que o Brasil já teve.
    Votei nele,fiz campanha e voto em quem ele indicar,o único problema é que o presidente é corintiano,mas isso a gente supera rsrsr.
    beijos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.