conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Parque do Jardim Modelo é alvo de furtos de cabos elétricos; prejuízos passam de R$ 35 mil

Parque do Jardim Modelo, que ainda não foi inaugurado, foi alvo da ação de ladrões.

Mais uma vez o Parque do Jardim Modelo, que ainda não foi inaugurado, foi alvo da ação de ladrões. Na madrugada desta terça-feira (21), uma grande quantidade de cabos da rede de energia elétrica que faz a ligação dos postes foi cortada e retirada. Segundo a empresa responsável pelas obras, os prejuízos passam de R$ 35 mil.

“Vizinhos viram o ladrão saindo, conseguiram pegar uma parte dos fios, mas por estar tudo picotado não tem como reaproveitar. Tinha até um frasco com álcool que eles usam para queimar os fios e retirar o cobre”, comentou o empresário Anderson Potrick, que acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Parte da fiação foi deixada em uma rua lateral no parque dentro de um saco.

Segundo o empresário, desde o início das obras vários furtos ou atos de vandalismo foram registrados no local. “Já levaram equipamentos pessoais, ferramentas, madeiras, derrubaram e desligaram um transformador elétrico e até o alambrado foi cortado”, disse o Potrick, ao acrescentar que como a obra é a céu aberto e ocupa uma grande área facilita a ação de marginais.

Destruir ou danificar o patrimônio público ou qualquer objeto que atenda a um coletivo é considerado crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de multa e até detenção de seis meses a três anos.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença