conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Passagens de ônibus intermunicipais sofrerão reajuste de quase 7% no Paraná

reajuste valerá a partir da meia-noite desta sexta-feira (1º).

Foto: DER

As tarifas de ônibus intermunicipais do Paraná terão reajuste de quase 7%  nesta sexta-feira (1º), o  aumento médio nos preços foi autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e valerá a partir da meia-noite.

De acordo com o DER, o percentual médio de aumento é de 6,64% para linhas rodoviárias e 6,90% para linhas metropolitanas, ambas outorgadas pelo DER/PR.

O reajuste é feito todos os anos com base em um decreto publicado em 2000, que regulamenta os serviços de transporte de passageiros intermunicipal entre as cidades paranaenses.

O governo paranaense diz que entre os fatores que mais impactaram o cálculo neste ano de 2021 estão o aumento nos preços dos combustíveis e o reajuste de salários.

“O reajuste tarifário tem o propósito de garantir que a operação das linhas intermunicipais de ônibus permaneça não apenas viável, mas também competitiva. A venda das passagens deve cobrir todos os custos do transporte, a remuneração das empresas, que geram empregos diretos e indiretos, e ainda ser justa para o passageiro”, explicou, por meio de nota, a coordenadora de Transporte Rodoviário Comercial do DER/PR, Maria Elizabete das Neves Bozza.

O DER explicou ainda que o aumento não vale para as linhas de ônibus outorgadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença