conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Paulinho completa 30 anos de pista em Campo Mourão


Em 1991 chega a Campo Mourão o recém formado em Educação Física, Paulo César da Costa que em 30 anos depois, no ano de 2021 é considerado como um dos melhores descobridores de talentos do atletismo brasileiro, sendo convocado por ao menos 30moportunidades como membro da comissão técnica da seleção brasileira, mais de 1.000 atletas treinados e 200 convocações de atletas para equipes nacionais e paranaenses.

O Projeto “Atletismo Esperança” teve início no segundo ano de Paulinho em Campo Mourão e só tem crescido ao longo dos anos. Sempre apoiado pela prefeitura municipal e diversos empresários da região, os frutos foram sendo colhidos durante essas três décadas de muito sol, poeira e trabalho duro na pista do Estádio Municipal Roberto Brzezinski.

Entre os principais destaques de títulos estão o sulamericano de atletismo com Rubia Soares que conquistou o primeiro lugar no pódio nos 300 metros com barreira em 1994.

Nos Jogos Olímpicos, Flavia Lima foi a primeira representante dos treinados por Paulinho. Além de Mikael e Maria Leticia nos Jogos Olímpicos da Juventude. Como treinador, esteve em 3 mundiais Escolares, visitando China, Turquia e Croácia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.