conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Pichações de símbolos nazistas são encontrados em paredes da Unespar de Campo Mourão

Suástica foram pichadas nos banheiros masculino. A instituição denunciou o caso para a Polícia Civil.

Unespar de Campo Mourão. Foto: Blog do Raoni.

O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Campo Mourão foi alvo de pichações nazistas. O caso foi denunciado pela direção geral da instituição, através de uma nota de repúdio, na manhã desta segunda-feira (8).

“O direito à liberdade de expressão não engloba manifestações simbólicas que incentivam crimes de ódio. Dessa maneira, a instituição faz saber que está tomando as providências cabíveis”, diz trecho do documento divulgado pela instituição.

De acordo com a Unespar, o crime foi registrado nos banheiros masculino da universidade, na última sexta-feira (5). Ao todo foram contabilizadas doze pichações de suástica, símbolo que faz alusão ao regime nazista.

O caso, que configura crimes de apologia ao nazismo e contra o patrimônio público, foi levado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, pela direção do campus. A  instituição também comunicou que disponibilizou às autoridades policiais as imagens do circuito interno de câmeras para colaborar com as investigações.

Se forem identificados, os responsáveis pelas pichações podem responder por crime contra o patrimônio público é considerado crime ambiental, onde estipula-se pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. 

Além disso, a apologia ao nazismo se enquadra na lei que criminaliza as seguintes ações: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença