conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Pilotos morrem em grave acidente em prova do Moto 1000GP no Paraná

Érico Veríssimo Cardoso, 38 anos, e André Veríssimo da Rocha, 42 anos, morreram em um acidente durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na tarde deste domingo (27).

Pilotos morrem em grave acidente em prova do Moto 1000GP no Paraná. Foto: Reprodução

Os pilotos Érico Veríssimo Cardoso, 38 anos, e André Veríssimo da Rocha, 42 anos, morreram em um acidente durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na tarde deste domingo (27), em Cascavel, no Paraná. A fatalidade foi durante o complemento da primeira volta da corrida, na categoria GP 1000. As mortes foram confirmadas pelo perfil oficial da competição nas redes sociais. 

O acidente foi registrado pela transmissão da prova. Um dos pilotos caiu da moto em uma das curvas. Ele levantou e tentou sair do meio da pista, mas o outro competidor vinha em seguida e não conseguiu desviar e evitar a colisão. Após a batida, os dois motociclistas e as motos foram arremessadas.

Em nota, o Moto 1000GP relatou que a corrida foi interrompida imediatamente após as quedas e que os competidores foram encaminhados em estado gravíssimo para o hospital.

Dia triste na história da motovelocidade

A morte de Érico foi confirmada por primeiro. O piloto foi levado para tratamento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais tarde, o Moto 1000GP também informou a morte de André. “Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a falecer”, diz comunicado.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, afirma nota.

Apesar de terem os mesmos sobrenomes, André e Érico não eram parentes.

Com informações Tribuna PR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença