conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Posto de Peabiru é autuado por excesso de etanol na gasolina

De acordo com ANP, a gasolina comum estava com 61% de etanol anidro, o determinado na legislação é 27%.

Posto de Peabiru é autuado por excesso de etanol na gasolina. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um posto de combustíveis de Peabiru foi  autuado pela da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por excesso de etanol na gasolina. A Agência não divulgou o nome nem o endereço do estabelecimento. 

Os fiscais da ANP verificaram o funcionamento de 13 postos de combustíveis no Paraná, nas cidades de Maringá, Paranavaí e Peabiru. Em Paranavaí, a ANP atuou em uma força-tarefa com o Ministério Público (MP-PR) e a Secretaria de Fazenda (SEFA-PR).    

O posto de combustíveis de Peabiru foi autuado por não conformidade em relação ao teor de etanol para a gasolina comum, com 61% de etanol anidro (o determinado na legislação é 27%), e por armazenar gasolina C comum fora dos tanques subterrâneos. O estabelecimento teve seis bicos e um tanque interditados.   

A fiscalização foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, em 12 estados brasileiros. Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequada, entre outras – estão sendo cumpridas. A ANP também verifica se todas as informações estão sendo prestadas de forma correta ao consumidor.   

Os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões. As sanções são aplicadas somente após processo administrativo, durante o qual o agente econômico tem direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme definido em lei.  

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença